Esportes

Coluna Bandeirada do dia 31 de maio de 2019

Firás Fahs confia em uma boa estreia em competições internacionais

Coluna Bandeirada do dia 31 de maio de 2019

Firás Fahs disputa o seu 1º campeonato internacional

O piloto de Foz do Iguaçu Firás Fahs tem mais um desafio neste fim de semana. Até sábado ele disputa a categoria Cadete no Campeonato Sul-Americano de Kart, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. É a primeira competição internacional de Firás.

Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, encerra no Sul-Americano uma sequência de provas que começou há duas semanas com vitória na segunda etapa do Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu. No último sábado ele conquistou o quarto lugar da etapa de encerramento do Campeonato Metropolitano de Cascavel. Os resultados de Foz do Iguaçu e Cascavel deixam Firás confiante para o Sul-Americano. “Tive uma sequência de bons resultados. Treinei e disputei o Sul-Brasileiro no Velopark e por isso acredito que farei uma boa estreia em competições internacionais”, destaca Firás Fahs.

 


Raijan quer repetir vitória em Londrina

Último vencedor de uma corrida do Mercedes-Benz Challenge no Autódromo de Londrina, Raijan Mascarello espera repetir o feito na terceira etapa da atual temporada, que será disputada no próximo domingo. A última vez que a categoria esteve na pista paranaense foi na dia 10 de setembro de 2017. “Lembro muito bem daquele dia. Foi a minha primeira vitória na categoria e vencemos graças a um bom trabalho no pit stop obrigatório, além de eu ter feito a última volta com um pneu furado. Tomara que a festa se repita neste fim de semana”, conta o piloto da CLA45AMG de número 17.


Paulo Bento vai à capital em busca da liderança

O cascavelense Paulo Bento disputa neste sábado e domingo a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba. Seu foco é conquistar a vitória e assumir a liderança da categoria Marcas A.

Paulo Bento diz que o carro da equipe Consórcio New Holland/Clínica de Estética Harmonia/Motel Lumini/Auto Brasil veículos/Sorbara está preparado para buscar a vitória. “Teremos uma grande batalha pela frente e esperamos pegas acirrados”, comenta Paulo Bento, vice-líder do campeonato, com 30 pintos.

Edoli Caus

Edoli Caus Júnior será o segundo cascavelense a disputar a segunda etapa do Paranaense de Velocidade, em Curitiba. Ele irá competir em dupla com o curitibano Guto Baldo, também na categoria Marcas A.

Classificação da categoria Marcas A

Pos.   Piloto         Pontos

1º)     Rafael Barranco    44

2º)     Paulo Bento         30

3º)     Edson Bueno/Marcel Sedano  28

4º)     Gustavo Magnabosco/Gefferson Lima        21

5º)     Thiago Klein        19

6º)     Valmor Emilio Weiss     15

7º)     Marcelo Beux       14

8º)     Rômulo Molinari/Alexandre Frankemberger        10

9º)     Augusto Baldo Neto/Edoli Caus Júnior     3

Edson Campana Sita/Stive Tokarski 3

Ruslan Carta Filho/Andrei Carta       3

 

 

Paulo Bento diz que o carro está preparado para buscar a vitória neste fim de semana em Curitiba – Crédito: Bispo Neto

Felipe e Caíto disputam a 2ª etapa da Copa HB20

Os irmãos Felipe e Caíto Carvalho, da equipe Sensei, serão os representantes de Cascavel na segunda etapa da Copa HB 20, que será disputada neste fim de semana em Londrina, no norte do Paraná.

A programação começa hoje com três sessões de treinos livres. Neste sábado o treino classificatório será das 8h10 às 8h30 e a largada da Corrida 1 está programada para as 13h45. A corrida 2 será domingo, com largada prevista para as 14h20.

Felipe Carvalho está na oitava colocação na classificação do campeonato da categoria Pro, com sete pontos. Caíto ocupa a 12ª colocação, com dois pontos.

Felipe Carvalho diz que o conhecimento da pista londrinense será importante para essa etapa. Mas terá pilotos de muitos talentos na prova e isso garantirá um grande espetáculo. Caíto diz que ele e Felipe sempre andaram bem em Londrina. “Estou confiante de que teremos bons resultados e subiremos várias posições na classificação do campeonato”, frisa Caíto.

 

Felipe Carvalho é sétimo colocado na categoria Pro depois da etapa de Campo Grande – Crédito: Vanderley Soares

Sul-Americano

A chuva forte que caiu ontem no Rio Grande do Sul interrompeu os treinos do Campeonato Sul-Americano de Kart à tarde.

Fórmula Indy

Depois das 500 Milhas de Indianápolis, a Fórmula Indy prossegue neste fim de semana com a única rodada dupla do calendário, no circuito de Belle Isle. A categoria volta a ter só dois brasileiros no grid: Tony Kanaan e Matheus Leist, da Foyt. Helio Castroneves disputou apenas as 500 Milhas.

Erechim

Hoje será o último dia de reconhecimento das Especiais do 22º Rali de Erechim. A competição será amanhã e domingo.