Esportes

Coluna Bandeirada do dia 19 de janeiro de 2019

Gurgacz começa a treinar na quarta

O cascavelense Pedro Gurgacz retornou das férias e começa a treinar na próxima quarta-feira, iniciando sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em Cascavel, de 15 a 27 de julho. O piloto da equipe Eucatur/Hospital São Lucas treina também na quinta e sexta-feira com o equipamento da categoria Shifter.

Segundo o preparador Fernando Leme, Gurgacz irá se preparar para a categoria Shifter e aguarda que a categoria seja confirmada no Metropolitano de Cascavel, que terá a etapa de abertura nos dias 15 e 16 do próximo mês. “Há a possibilidade da participação de um bom número de curitibanos, que também estarão no Brasileiro. Será interessante que tenha a Shifter no Metropolitano porque assim os pilotos poderão andar no circuito em ritmo de corrida”, enfatiza Leme.

Derani busca o bi em Daytona

Depois de correr contra a equipe Whelen Engineering Racing por três anos, o brasileiro Pipo Derani estará a bordo do Cadillac DPi-VR nº 31 na temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que terá sua primeira etapa nos dias 26 e 27 deste mês com a tradicional 24 Horas de Daytona, na Flórida (EUA).

Ao lado do compatriota Felipe Nasr, Derani vai defender o título da equipe – atual campeã – nas dez etapas do IMSA e também quer lutar por sua segunda vitória em Daytona. Para as quatro provas de longa duração da temporada, que começa com as 24 Horas de Daytona, os dois ainda terão como companheiro Eric Curran, campeão do IMSA ao lado de Nasr em 2017.

Aos 25 anos, Derani estreou na categoria com grande destaque em 2016, vencendo Daytona e Sebring logo de cara. Nas últimas temporadas, o brasileiro somou cinco vitórias e quatro poles em 20 corridas na categoria Protótipos. Agora, o paulista chega para levar toda essa velocidade e experiência para a equipe Whelen Engineering Racing. “É uma grande honra para mim fazer parte da equipe e ter este primeiro teste com os mecânicos e engenheiros”, declarou o brasileiro logo após as sessões do ROAR, no início do mês em Daytona. “Sempre olhei de fora, apreciando tudo o que essa equipe já fez no passado. Então, estar aqui agora é ótimo”.

Pipo Derani terá como companheiros de equipe o compatriota Felipe Nasr e o norte-americano Eric Curran

 

Paulistas

Os paulistas Rafael Pastorello, Pascoal Batista e Marcelo Martins Arruda concluíram ontem três dias de treinos no Kartódromo Delci Damian. Eles já se preparam para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em Cascavel, de 15 a 27 de julho.

Para hoje

Para este sábado são esperadas caravanas de Londrina e Pato Branco para treinos no Kartódromo Delci Damian.

Akyu Myasava

O cascavelense Akyu Myasava treinou ontem no Kartódromo Delci Damian. Ele se prepara para disputar a categoria Cadete no Brasileiro. Akyu volta a treinar na próxima semana, quando terá também a companhia do irmão Gustavo Myasava, que irá disputar a categoria Graduados no Brasileiro.

Motovelocidade

Orlei Silva, promotor e organizador da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade, divulgou o calendário da terceira edição da competição. O campeonato deste ano terá seis etapas, realizadas em quatro fins de semana, sendo que em dois serão rodadas duplas. O calendário é o seguinte: 9 e 10 de março, 25 e 26 de maio (rodada dupla), 10 e 11 de agosto, e 2 e 3 de novembro (rodada dupla).

Tessaro inicia nova fase em sua carreira

Atual campeão brasileiro da Júnior Menor, o brasiliense Vinícius Tessaro inicia uma nova fase em sua carreira no kartismo. Aos 11 anos, ele desembarcou quinta-feira na Itália, onde deu início à sua primeira temporada no kartismo internacional. Tessaro será piloto oficial da Parolim, fabricante italiana de chassis, e dentro de sua programação está a disputa do WSK, um dos mais importantes campeonatos de kart do mundo. Além disso, Vinícius Tessaro representará a fábrica também no Campeonato Mundial.