Um boa notícia para os   mutuários da Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel). O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou hoje (31) uma lei que concede isenção de 100% nos  juros e multas para todos os mutuários inadimplentes.  Dos 1,8 mil contratos existentes, 75% têm dívidas com a Companhia.

“Nós encaminhamos o projeto para a Câmara e os vereadores de forma unânime aprovaram a lei que dá anistia nos débitos com juros e multas , junto a Cohavel”, explicou o prefeito Leonaldo Paranhos.

O presidente da Câmara, Alécio Espínola, que participou do ato, destacou a importância desta lei que vai trazer mais tranquilidade para os mutuários. “Esta é um lei que vai  motivar  as famílias e contemplar todas aquelas que passam por dificuldades devido a esta pandemia e agora elas tem a oportunidade de quitar seus débitos”.

Todas as habitações que a Cohavel fez entram neste pacote de benefícios. “É importante que as famílias venham regularizar seus contratos para que o Município possa construir novas moradias.O objetivo desta ação é oferecer aos mutuários a oportunidade de quitarem suas dívidas. Muitos não conseguiam quitar a conta  devido aos juros e multas. Assim, com esta isenção estamos oferecendo a chance destas famílias regularizarem seus contratos”, disse o presidente da Cohavel, Vinícius Bozza.

Os interessados devem procurar a sede da Companhia, na Rua Paraná 2607, no centro da cidade ou pelo  watsap 3039 6699.