Educação

Clínicas odontológicas atendem a população há duas décadas

Comunidades de Cascavel e da região fazem tratamento na Unipar; idade mínima é de 5 anos

Clínicas odontológicas atendem a população há duas décadas

Tradição de mais de 20 anos e milhares de pacientes atendidos nas clínicas do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. Projeto de extensão oferece procedimentos do simples ao complexo à população cascavelense e da região.

Neste momento de pandemia, os cuidados foram redobrados. A Universidade segue todas as medidas de prevenção à covid-19 para o atendimento seguro e completo ao paciente, zelando também pela saúde de acadêmicos, discentes, docentes e funcionários.

“O atendimento à comunidade vai muito além do ensino, viabiliza a inserção dos graduandos em cenários concretos de ensino-aprendizagem. O acadêmico tem a oportunidade de vivenciar a prática profissional, gerando mais saúde e oportunidades na busca por tratamentos”, destaca a responsável técnica, cirurgiã-dentista Rosa Canhassi.

A profissional enfatiza, ainda, o desenvolvimento de ações de prevenção e promoção da saúde e a interceptação e tratamento de doenças e problemas bucais, que fazem com que a relação universidade x comunidade seja mais fortalecida, exercendo o compromisso social e possibilitando qualidade de vida.

Tratamentos

São oferecidos tratamentos preventivos, curativos e reabilitadores, além de diagnósticos, seja na graduação ou na pós-graduação. Incluem: limpezas, restaurações, extração de molares e dentes do siso, atendimento de odontopediatria (5 a 17 anos), próteses, canal, diagnósticos de lesões, instalação e manutenção de aparelhos e harmonização facial.

Os atendimentos são supervisionados pelos professores cirurgiões-dentistas e acontecem conforme o calendário letivo. Os casos que não puderem ser realizados na Universidade são avaliados e os pacientes orientados para a correta busca pelo tratamento.

Público

As clínicas atendem a população com idade acima de 5 anos, seguindo a ordem de agendamento ou necessidades específicas das disciplinas.

E ainda: Todos os pacientes precisam ter uma radiografia panorâmica (com menos de 6 meses) para início de tratamento.

A clínica está localizada na esquina entre as Ruas Presidente Kennedy e Juscelino Kubitschek. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (45) 3321-1300.