Educação

Centro FAG será local de realização da prova neste domingo (25)

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) acontece no próximo domingo (25/11) em todo o Brasil e será aplicado a 550 mil estudantes, para cursos de 27 áreas do conhecimento. A prova tem início às 13h30, horário de Brasília e encerra-se às 17h30, com duração total de 4 horas. A abertura dos portões será às 12h e seu fechamento às 13h.

Em Cascavel, o Centro Universitário FAG será o local para realização das provas. Cerca de 1900 alunos são aguardados para fazer o exame, que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação, com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares. São avaliados, desenvolvimento de competências, habilidades necessárias na formação geral e profissional, e o nível de conhecimento dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O Centro Universitário FAG terá alunos dos seguintes cursos avaliados: Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Direito, e Psicologia.

GINCANA

Para aprimorar os conhecimentos gerais e divertir os alunos que farão a prova, o NAAE (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante) organizou a III GIG (Gincana dos Conhecimentos Gerais). "Esse é um momento de mostrar a eles que estamos aqui para dar todo o apoio que precisarem. Os acadêmicos recebem orientações durante a graduação e, no último ano, eles participam de revisões. Não tenho dúvidas de que estão preparados e que farão uma boa prova", declara a coordenadora do NAAE, Patrícia Radaelli.