Variedades

Centro de Convenções de Foz do Iguaçu sedia encontro internacional de motociclistas

O evento acontece entre os dias 25 a 28 de novembro e a programação terá shows, praça de alimentação e exposições

Centro de Convenções de Foz do Iguaçu sedia encontro internacional de motociclistas

Entre os dias 25 a 28 de novembro o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu será o ambiente ideal para quem ama adrenalina e velocidade. O local irá receber o Encontro Internacional de Motociclistas, o primeiro realizado no município. Serão mais de 1.000 pilotos vindos da região, além de Paraguai e Argentina.

A entrada para o evento custará R$ 5 e motociclistas não pagam estacionamento. O público poderá acompanhar shows de rock com dez bandas locais, apresentações de DJs, exposição de motor home, um festival de Food Trucks na extensa praça de alimentação que será montada, além de um parque com brinquedos infláveis para as crianças.

Outra atração será a área de camping aberta para todos os interessados em curtir uma experiência maior durante os dias do encontro. A taxa de adesão será definida ainda nesta semana.

Segundo o diretor-presidente do Centro, Fernando Maraninchi, o encontro mostra o potencial do espaço para grandes eventos que voltarão a ser retomados em Foz do Iguaçu, e ainda destaca que há uma procura semanal de organizadores interessados em utilizar o espaço para realizar atrações.

“Nos últimos meses fizemos algumas reformas para melhorar o espaço e deixá-lo mais atrativo tanto aos visitantes como para organizadores. Acreditamos que isso pode ter um efeito positivo, pois é um chamariz para novos eventos. Temos no Centro um espaço multiuso, onde qualquer programação pode ser realizada”, garantiu.

Eventos no Centro de Convenções

Maraninchi ainda conta que este será o primeiro de uma série de outros eventos programados para o Centro de Convenções, tanto para 2021, como para o decorrer de 2022.

Para o dia 20 de novembro o local irá receber um show com o MC Ryan SP, e dia 21 de novembro haverá um encontro com proprietários de carros antigos. Para os meses seguintes, a agenda já está sendo fechada com novas exposições, feiras e shows.

Os interessados podem buscar informações no site ceconfi.com.br, onde irão encontrar as plantas da cada auditório e pavilhão, fotos e a agenda de eventos. Outras dúvidas podem ser encaminhadas para [email protected] ou pelo telefone (45) 3529-6900.

Espaço

O Centro de Convenções está localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A área total é de 95.880,30 m², sendo a área de construção de 31.863,43 m². O espaço conta com um salão principal, com 10.329 m², e outros dois salões menores, para até cinco mil pessoas cada. Além de estacionamentos, cozinhas, sanitários e bosque.

(assessoria)