De 26 a 30 deste mês, off-roaders de diversas regiões do País tem um encontro marcado com o Transcatarina – um dos maiores eventos do off-road nacional que, para a 13ª edição já conta com 265 veículos inscritos. A largada será em Fraiburgo, com chegada em Tubarão; as demais cidades anfitriãs são Caçador, Lages e São Joaquim.

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br e, o interessado pode optar entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Cascavelenses

Mais uma vez Cascavel mostra força no esporte motor. Até o momento, o Transcatarina 2021 tem 14 estados representados e 116 cidades, sendo que Cascavel é a segunda cidade com maior número de representantes em todo o evento: 28 competidores (14 duplas). A maior delegação vem de Curitiba, com 38 inscritos, e a terceira, é de Jaraguá do Sul (SC) com 27.

Os cascavelenses gostam mesmo é trilha pesada, pois a maioria está inscrita na categoria Adventure – destinada aos jipeiros “raiz”, que preferem transpor obstáculos quase que impossíveis. Sendo eles: Irineu Pedroso/Julio Cesar Inácio Silvério, Marcos Luciano Sandri/Henrique Scotton, Leanderson Fabiano Silvestro/Diogo Fagner Gembro, Rodrigo Tondo/Tiago Tondo, Cláudio Dalmina/Fábio Bueno da Silva, Levi da Silva/Adriano Caldeira, Tiago Seibert/Person Michelio Althaus, Marcos Aurélio Menegon/Davi Felipe Menegon, Reinaldo André Cima/Carlos Eduardo de Almeida, Jones Jacobi/Marcos Antonio da Silva Lima, Altemar Siecklichi Assunção/Eduardo Altermar Assunção, Leandro Jonat de Almeida/Silvonei Luiz Dartora e Claudemir Orben/Ubiratan Filho.

Os cascavelenses também aparecem nas categorias de competição, na Turismo Light, com Antonio Becchi e Roelson Emílio Kielek.

 

 

Crédito: Divulgação