Política

Cascavel será a 1ª cidade Brasil com 100% do esgoto tratado

Cascavel que já está na elite dos dez municípios que possuem o melhor saneamento básico no Brasil

Cascavel será a 1ª cidade Brasil com 100% do esgoto tratado

O governador Ratinho Junior assinou a ordem de serviço para ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto que irá beneficiar mais de 5,8 mil famílias de Cascavel. São quase R$ 10 milhões de investimentos que permitirão a Cascavel ser a única cidade do Brasil com 100% da água e esgoto tratados.

Cascavel que já está na elite dos dez municípios que possuem o melhor saneamento básico no Brasil, e dará um salto na qualidade de vida da população com os novos investimentos. “Eu não tenho dúvidas de que Cascavel, sendo a única cidade do Brasil a chegar a essa marca extraordinária, teremos outros benefícios, como projetos ambientais, de outros países, porque, de fato, ter uma cidade com esse número de famílias atendidas – são mais de 140 mil ligações de água, de tratamento de esgoto -, atrai investimentos de outras cidades, estados e outros países”, afirma o prefeito Leonaldo Paranhos.

Com a elevação no ranking do saneamento básico, Cascavel poderá, inclusive, pleitear projetos ambientais com captação de recursos a fundo perdido. “Cascavel é uma cidade que não para, tem crescido muito e isso me orgulha muito, de estar, neste momento, conduzindo nossa cidade para um futuro melhor”, afirma o prefeito.