Cotidiano

Cascavel prepara novo pacote de obras com recursos do Fonplata

De acordo com prefeito Leonaldo Paranhos, Cascavel passou por uma grande transformação nos últimos quatro anos com os programas de investimentos

Cascavel prepara novo  pacote de obras com recursos do Fonplata

Cascavel – Com aval da União, que levou em consideração o fato de o Município não ter débitos em atraso ou pendências com a União, além de estar classificado pela Secretaria Nacional do Tesouro na categoria “A” no ranking de capacidade de pagamento, o Senado autorizou Cascavel a fazer nova captação de recursos para dar sequência ao programa que tem como objetivo desenvolver ações que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da população.

De acordo com prefeito Leonaldo Paranhos, Cascavel passou por uma grande transformação nos últimos quatro anos com os programas de investimentos “Cascavel Avança e Avançar Mais”. Agora, com novos recursos será iniciado o “Avançar Mais 2” que, segundo ele, consolida o novo modelo de gestão que posicionou o planejamento da cidade como o quarto melhor do Brasil.

“Cascavel continuará sendo referência para o Brasil com os programas que vamos implantar a partir dessa segunda fase do Avançar Mais. Hoje, somos reconhecidos como a quarta melhor cidade do Brasil em mobilidade e temos uma meta a ser cumprida. Essa meta é ser a primeira cidade do Brasil em mobilidade, sustentabilidade e outras áreas”, disse Paranhos, completando que “um programa de governo para ser bom precisa ir ao encontro das necessidades das pessoas. É isso que estamos fazendo e, por isso, Cascavel tem se destacado e servido de modelo para outras cidades e até estados”.

De acordo com o prefeito, o novo pacote de obras está sendo estruturado e será lançado em breve.

 

Fonplata

A operação de crédito, no valor de US$ 27,5 milhões, será contratada junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata). O dinheiro será usado para financiar o programa Avançar Mais 2, que tem como foco o desenvolvimento do Município em áreas como saneamento, mobilidade urbana e ações socioambientais. A operação de crédito será feita com garantia da União.

 

Secom