Cotidiano

Cascavel inova e realiza a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Ampliar a rede de enfrentamento e apoio são focos do evento...

Cascavel inova e realiza a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

O enfrentamento às drogas é uma pauta que sempre recebe atenção da administração pública de Cascavel, inclusive com a criação de uma secretaria destinada a esse tema.

Desta vez, o município foi além e inovou com a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. O evento reuniu especialistas de várias áreas de saúde à segurança, da educação à assistência social, para discutir medidas de como auxiliar os dependentes químicos e como reforçar a rede de apoio e de combate.

O evento é promovido pela Secretaria Especializada em Cidadania, de Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas e pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

Segundo o secretário da pasta, Misael Júnior, é um evento inédito e que deve abrir portas para outros na cidade. “É para buscar formas de fazer a prevenção e o atendimento e a reinserção social das pessoas que são dependentes de álcool e outras drogas. Uma conferência como essa, é sem dúvidas, criar um programa ainda melhor em Cascavel, um trabalho que já fazemos há muitos anos. É possível a gente criar um projeto e elevar isso para todo estado. É a oportunidade de nós criarmos isso e deixar essa marca em Cascavel, como uma cidade que enfrenta essa questão”, pontua o secretário.

Assessoria