Esportes

Cascavel Futsal x Pato: rival indigesto na Neva

O Cascavel Futsal tem um importante compromisso neste sábado, dia no qual recebe o time de Pato Branco para um duelo no Ginásio da Neva, às 19h, pela 12ª e penúltima rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

O adversário é o atual campeão estadual e neste ano já venceu a Taça Brasil de Clubes e a Liga Sul, além de figurar entre os quatro melhores nas oitavas de final da Liga Nacional. Diante do forte adversário, os cascavelenses terão uma prévia do que terão pela frente no compromisso seguinte na Neva, contra o Joinville, pela LNF.

O Pato, aliás, é um rival indigesto para a Serpente Tricolor, que neste ano já foi derrotada quatro vezes pelo time do Sudoeste. As equipes abriram a temporada com dois amistosos nos quais os pato-branquenses levaram a melhor em ambos: 3 a 1 em casa e 4 a 0 como visitante. Depois, o Pato venceu pela Liga (4 a 2) e pelo primeiro turno da Série Ouro (2 a 0), ambas em seus domínios. Assim, o jogo desta noite será o primeiro valendo os três pontos no Ginásio da Neva.

Aliás, este será apenas o segundo jogo oficial entre Serpente e Pato em Cascavel desde o retorno do time do Sudoeste à elite do salonismo estadual, em 2017. O primeiro foi em julho do ano passado e os cascavelenses venceram por 3 a 1, pela Série Ouro.

 

As equipes

Cascavel e Pato têm desfalques para o jogo. O técnico Nei Victor não conta com o ala Ian, suspenso, nem com o goleiro Ramón e os jovens Marquinhos e Changai, lesionados. Já o ala Adeirton é dúvida. No time visitante o técnico Sérgio Lacerda não conta com o ala Rafinha, por suspensão.

 

Classificação

O jogo desta noite tem muita importância para Cascavel e Pato. A Serpente precisa dos três pontos para confirmar a quarta colocação no campeonato e assim fazer o jogo de volta das oitavas de final em casa, na próxima fase. Já o Pato quer a vitória para garantir a vice-liderança, uma vez que se despede hoje da primeira fase sem chance de alcançar o líder Marechal, mas podendo por ser ultrapassado pelo terceiro colocado Marreco em caso de derrota.