Cotidiano

Cascavel Futsal tem estreia confirmada na Liga Futsal

Competição nacional começa no sábado. Foto:  Marcos pí/Assessoria
Competição nacional começa no sábado. Foto: Marcos pí/Assessoria

Após cinco meses, a Serpente entrará em quadra para uma partida oficial. Nesse próximo sábado (22), às 19h30, no Ginásio da Neva, o pentacampeão paranaense, fará a sua estreia na Liga Nacional. O adversário é a equipe catarinense do Joinville.

A última partida do Cascavel Futsal em 2020, havia sido no dia 14 de março, quando venceu o Palmas por 5 a 1 na primeira rodada do campeonato paranaense.

De lá pra cá, treinos alternativos e trabalhos individualizados, serviram para que o elenco continuasse a sua preparação visando as três competições que terá pela frente; Liga Nacional, Campeonato Paranaense e Liga Paraná.

O calendário será de muitos jogos seguidos, mesmo com os novos modelos de tabelas estabelecidos pelas entidades que organizam os campeonatos. A Serpente fará 25 jogos em um espaço de um pouco mais de 60 dias.

Pela Liga Nacional, o Cascavel Futsal está no grupo A, juntamente com Joinville, seu primeiro adversário, as equipes gaúchas do Atlântico de Erechim e Carlos Barbosa, os paranaenses Foz Cataratas e Marreco de Francisco Beltrão e também o Blumenau, outra equipe de Santa Catarina que fará o confronto já na segunda-feira (24), no Ginásio da Neva contra a Serpente pela segunda rodada da LNF.

Conforme o protocolo estabelecido pela Liga, a competição será iniciada sem a presença de público. Três canais de TVS, farão a cobertura da LNF 2020. TV Brasil que é um canal de televisão aberto, SPORTV, canal por assinatura e NSports, canal por assinatura on-line.

Para esses dois primeiros jogos do Cascavel Futsal, o torcedor Tricolor acompanhará apenas pelo canal on-line NSports. Para fazer a adesão do plano, o torcedor terá que acessar o site www.ligafutsal.com.br e entrar na aba amigos da LNF e efetuar a compra.

Para a estreia a comissão técnica do Cascavel Futsal, teve a baixa do ala Claudinho, que retornou ao futsal Ucraniano e em contra partida teve a contratação do ala Johnny com passagens pelo Corinthians – SP, Marechal – PR e estava no futsal italiano. No departamento médico, apenas o ala Mariano está se recuperando de uma lesão no quadril.