Esportes

Cascavel entra em quadra para enfrentar Assaí pela Chave Ouro

Duelo está marcado para 19h, na Neva, pela 14ª rodada da primeira fase Estadual

Cascavel – Vindo de goleada por 5 a 1 sofrida quarta-feira (1º) em Umuarama, o Cascavel Futsal entra precavido em quadra neste sábado (4) para enfrentar o Assaí, às 19h, no Ginásio da Neva, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

O sinal de alerta ligado se dá pelo fato de o último resultado do rival ter sido uma goleada história aplicada fora de casa sobre o Umuarama: 9 a 3. Antes, o Assaí havia vendido caro sua derrota ao Marechal, por 3 a 2, e goleado o Ponta Grossa por 5 a 2.

O Assaí, inclusive, só perdeu uma partida longe de seus domínios e sofreu três derrotas em casa. Com 17 pontos, é o 10º na tabela de classificação e luta por uma melhor colocação para a formação dos grupos da próxima fase.

O Cascavel tem 20 pontos, na sétima colocação, e busca a vitória pelo mesmo motivo, além de se recuperar da derrota da rodada passada. O técnico Nei Victor ainda não poderá contar o pivô Pitoko, de 27 anos. O jogador foi anunciado na quinta-feira (2) e chegará à cidade na segunda (6). Além do novo reforço, ficam de fora do jogo de hoje os alas Ricardinho, Deilton e Wanderson e o goleiro Fiuza, todos lesionados.

Mais Jogos

A penúltima rodada da primeira fase do Paranaense de Futsal terá vários outros jogos neste sábado. Além de Cascavel x Assaí, estão marcados Foz Cataratas x São Lucas (19h30), Ponta Grossa x Dois Vizinhos (20h), Umuarama x Caramuru (20h), Marechal x Campo Mourão (20h10), Marreco x ACF (20h30) e Ampére x Clevelândia (20h30). Destaque para o jogo do Umuarama, que pela primeira vez neste campeonato poderá tirar a liderança do Guarapuava, que folgará.