Cascavel – A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel recebeu um lote de vacinas da Janssen e com isso, estará aplicando nesta quarta-feira (15), a segunda dose em todas as unidades de saúde das 8h às 16h. A vacina da Janssen é para quem tomou a primeira dose há 60 dias ou mais. Estarão disponíveis 10.150 doses nas 43 unidades de saúde, não tendo imunização da Janssen no Comboio da Saúde.

Além disso, a cidade segue com a imunização contra a Covid-19 com repescagem da primeira dose para quem ainda não tomou o imunizante. A vacinação nesta quarta-feira (15) é para pessoas com 12 anos ou mais nas 43 unidades e ainda no ônibus do Comboio da Saúde, em frente à Catedral.

Também haverá aplicação da 2ª e 3ª doses.

A segunda dose é para vacinados com a primeira até o dia 20 de outubro com o imunizante Pfizer. Já a dose de reforço é para todos aqueles que tomaram a segunda até o dia 1º de agosto. A vacinação nas unidades acontece das 8h às 16h. Já no comboio da 8h às 16h45.

 

Toledo

Em Toledo, nesta quarta-feira (15) também estarão sendo aplicadas as doses de reforço da vacina da Janssen. A vacina estará disponível nas unidades básicas de saúde dos Jardins Panorama, Europa e Porto Alegre, além do Centro de Saúde. A dispensação será realizada por agendamento, conforme horário de cada unidade e é preciso levar documentos pessoais com foto, carteira de vacinação e comprovante de endereço.

Conforme o diretor-geral da Secretaria de Saúde de Toledo, Fernando Pedrotti, por se tratar de uma vacina que vem com cinco doses em cada frasco e que, após aberto, a validade é de apenas quatro horas, será realizado o agendamento desta vacina. A exceção para a dose de reforço para a vacina Janssen são mulheres gestantes e puérperas, nas quais está indicada a vacina da Pfizer. O intervalo mínimo de aplicação entre as doses é de dois meses e o máximo de seis meses.

Na próxima sexta-feira (17), das 13h às 19h, no Centro de Saúde, será feita a aplicação em livre demanda, sem a necessidade de agendamento prévio. As demais doses e vacinas seguem sua rotina normal.

A aplicação do reforço da Janssen segue as recomendações e orientações do Ministério da Saúde contidas na Nota Técnica 61/2021, da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid 19, publicada no dia 23 de novembro de 2021.

 

Foto: Secom