Esportes

Cascavel contrata meio-campo Fabrício como primeiro reforço para temporada 2022

Formado nas categorias de base do Sport de Recife, atleta já passou por clubes tradicionais como Oeste, Guarani e estava no Figueirense

Cascavel contrata meio-campo Fabrício como primeiro reforço para temporada 2022

A partir da próxima temporada, o torcedor do Futebol Clube Cascavel vai poder acompanhar dentro das quatro linhas um novo meio-campista vestindo a camisa da Serpente Aurinegra. Nesta quarta-feira (10), o time da cidade de Cascavel anunciou a contratação de Fabrício, o primeiro reforço para 2022.

O novo meio-campo de 23 anos estava no Figueirense de Santa Catarina, e assinou contrato com o time cascavelense até o fim de 2022. Formado nas categorias de base do Sport de Recife, Fabrício também atuou pela equipe principal do time pernambucano, coleciona passagem por clubes tradicionais como Oeste, Guarani e tem experiência internacional em equipes da Dinamarca e Letônia. “Recebi a proposta do Cascavel com muita felicidade, vi como uma oportunidade de crescer profissionalmente com o clube que também está em ascensão. É um time que tem se destacado no futebol brasileiro. Chego motivado, feliz e muito disposto a contribuir com a equipe para alcançar os objetivos traçados para essa temporada”.

Mesmo jovem, o novo meio-campo do Cascavel já possui experiência em competições como Série A, B e C do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Pernambucano, Copa Sul Americana e Copa do Nordeste. “Acredito em uma temporada de conquistas, não conheço toda a equipe, mas acompanhei alguns jogos nesse ano. Tenho amigos que já passaram pelo Cascavel e me falaram muito bem. Destacaram as estruturas e organização, que são pontos importantes para nós atletas”.

Para o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, a chegada do novo contratado vai somar muito ao elenco. “Fabrício é um jogador muito jovem ainda, mas tem uma grade experiência. Ele tem uma boa saída de bola, vem com status de titular pelo futebol que apresentou em outras equipes e com certeza vai somar muito ao nosso time”.

Já o técnico Tcheco destacou a base da equipe que foi mantida para a temporada de 2022 e também falou sobre o novo meio-campo. “Uma boa base da equipe permaneceu, isso facilita o trabalho. O Fabrício é um atleta que já vinha sendo monitorado, temos o entendimento de que suas características de jogo vão se encaixar bem no nosso modelo. É uma grande opção que ganhamos, um jogador que temos confiança para a temporada”.

Finalizando, o próprio jogador falou sobre suas características dentro de campo e destacou seus pontos fortes. “Tenho bom passe, boa leitura de jogo e chego bastante na área buscando o gol. Tenho também boa recomposição e meu ponto forte é na bola parada, que acredito poder ajudar muito e ser uma opção para o técnico Tcheco”.

Ficha técnica

Nome: Fabrício Silva Costa
Idade: 23
Altura: 1,71
Pé preferencial: Direito
Posição: Meio-campo
Currículo de equipes: Sport (PE), Oeste (SP), Guarani (SP), Vejle BK (DK), Ventspils (LV), Portuguesa (SP), ABC (RN), Figueirense (SC).

(Assessoria)