Esportes

Cascavel apresenta números de 2021 e projeta ano ainda melhor em 2022

Nem a pandemia, nem a falta de torcida no estádio impediram o Futebol Clube Cascavel de ter um 2021 vitorioso, dentro e fora de campo

Cascavel apresenta números de 2021 e projeta ano ainda melhor em 2022

Em reunião com acionistas, patrocinadores e apoiadores, a diretoria da Serpente apresentou um balanço das finanças do clube durante todo o ano.

Mesmo sem as receitas de bilheteria, já que apenas a última partida do ano teve a presença de público no estádio, os números foram positivos. O orçamento programado foi cumprido e não houve perdas financeiras.

“Esse ano ainda trouxe o resíduo da pandemia, mas o Cascavel soube administrar muito bem as suas receitas e despesas o que nos deu condições de elaborar um orçamento muito bom para 2022 e fazendo com que tenhamos uma equipe mais forte ainda para disputar os campeonatos que virão”, afirmou o diretor financeiro, Renato Mayer Bueno.

Depois de ser vice-campeão invicto do Campeonato Paranaense e ter feito boa campanha na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube projeta resultados ainda melhores na próxima temporada. 20 jogadores renovaram contrato e 4 reforços já foram anunciados.

“Mantivemos o Tcheco e a mesma base da equipe e trouxemos reforços pontuais, mas que serão muito importantes no time. Confiamos que teremos um ano muito positivo novamente”, disse Rudinei Guimarães, diretor de futebol.

Além de novos jogadores contratados, o Cascavel estreará no ano que vem de cara nova. Depois de apresentar o novo escudo, os diretores puderam conferir, em primeira mão, o layout da nova camisa do time, que fez sucesso e despertou suspiros entre o público presente no evento.

“Essa nova identidade visual é a valorização da cidade de Cascavel e de um espírito agressivo, vencedor. E isso está no escudo e também na nossa camisa. Esperamos que o torcedor goste tanto quanto nós da diretoria gostamos destes novos modelos”, ressaltou o presidente Valdinei Silva.

Um dos homenageados durante a reunião foi Eliberto Stein, acionista do clube e campeão paranaense de futsal feminino com a equipe Stein Futsal, no último domingo.

“Sou parceiro do FC Cascavel desde o começo, em 2013. Passamos por todos os momentos. E agora estamos numa fase excelente com um grande número de amigos, parceiros, capitaneados pelo nosso presidente Valdinei. Tenho certeza de que seremos campeões muito em breve”,

Com novos investimentos, fortalecimento de algumas áreas, crescimento dos projetos sociais e melhoria na estrutura das categorias de base e contratações certeiras no futebol profissional, o Cascavel irá trabalhar para fazer de 2022 um ano histórico para o clube.

“Espero que seja um grande ano. Queremos vencer o Paranaense, subir para a Série C e jogar, pelo menos, três fases da Copa do Brasil. Vai ser um grande desafio, mas estaremos preparados. Sempre digo que eu prometo que vai ser divertido, mas nunca será fácil”, enfatizou o presidente do clube.

(Assessoria)