Cotidiano

Carreata da ADRA Brasil estará em Cascavel nos dias 09 e 10 de novembro

A carreta vai oferecer atendimento gratuitos ao público com a participação de voluntários da região

Carreata da ADRA Brasil estará em Cascavel nos dias 09 e 10 de novembro

 

A ADRA Brasil (Agência de Desenvolvimento e Recursos Sociais), presente em mais de 130 países, através da carreta solidária, oferece serviços voluntários à comunidade.

A unidade móvel possui aproximadamente 45 m² de área útil com fornos e máquinas de lavar industriais que oferecem 5 mil refeições rápidas por dia, além de lavagem e secagem 300 kg de roupas no mesmo período.

A carreta vai oferecer atendimento gratuitos ao público com a participação de voluntários da região.

Entre os serviços oferecidos, há distribuição de marmitas, lavagem de edredons e cobertores, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, elaboração de currículos, corte de cabelo, varal solidário e doações de roupas.

A iniciativa faz parte de um evento chamado Congressori, ocasião em que voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia se unem para fazer o bem.

Entre eles, estão integrantes do Clube de Aventureiros (crianças de 6 a 9 anos) e do Clube de Desbravadores (10 a 15 anos).

Esses clubes também realizarão as seguintes ações na cidade:

• Visita a domicílios e distribuição de revistas com objetivo de orientar comunidade sobre como prevenir acidentes em casa e como prestar primeiros socorros em emergência.

• Abordagem a motoristas com objetivo de conscientizá-los sobre a importância de preservar o ambiente, aliada a entrega de sacolinhas de lixo para serem utilizadas nos veículos, em uma ação chamada de “Blitz Ecológica”.

A carreta da ADRA Brasil vai atender no Estádio Municipal Arnaldo Busato, nos dias 09 e 10 de novembro, das 14h às 18h, depois vai passar em outras cidades do oeste do Paraná.