Quatro Pontes – Intitulada Cidade Limpa, uma campanha mobilizou todos os quatropontenses quanto à seleção e ao descarte de materiais recicláveis e de resíduos sólidos, que em seguida foram recolhidos por um caminhão da Tecnurb e da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes em frente às casas.

A iniciativa tem o intuito de conservar o Município limpo, contribuindo com o meio ambiente. A ação tem como idealizadores o Departamento de Meio Ambiente, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, com o apoio da Vigilância da Saúde no combate à dengue e da AQC (Associação Quatropontense de Catadores).

O trabalho contemplou a recolha de ferro, plástico, vidro, galhos, papel, papelão, vasos de plantas, galhos, baldes, pneus, entre muitos outros, e de resíduos sólidos. Apenas colchões e sofás não foram coletados porque o Departamento de Meio Ambiente não tem destino correto para estes materiais.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach, afirma que a campanha foi muito produtiva e que a comunidade realmente colaborou com a seleção e o descarte de tudo que não é mais útil.

Orientação

O secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, conta que duas equipes trabalharam no desenvolvimento da limpeza, porém, ela não foi concluída. “É por isso que a coleta está tendo sequência nesta segunda-feira (5) e seguirá amanhã (hoje), mas oriento a população para que não coloque materiais recicláveis e resíduos sólidos onde já foi feito o recolhimento. Não vamos passar novamente. E infelizmente muitas ruas já têm entulhos e outros materiais de novo. Peço que a comunidade nos ajude”, diz.