Esportes

Câmara quer tirar da gaveta o Contorno Norte

Entre as metas estabelecidas pela nova Mesa Diretora da Câmara de Cascavel está a cobrança pela implantação do Contorno Norte. O vereador Valdecir Alcântara (PSL), novo primeiro-vice-presidente, já planeja com o grupo a articulação para que essa bandeira vire realidade.

Figura conhecida nos bairros, ele diz que uma das funções do vereador é atender as demandas por iluminação pública e tapa-buracos.

Apesar das críticas por transmitir ao vivo em seu perfil de Facebook a “inauguração” do semáforo da Avenida Rocha Pombo, Alcântara não se intimida e hoje transmite um programa que chega a ter 10 mil internautas acompanhando em tempo real.

HojeNews – O Facebook virou aliado de quem tem cargo eletivo?

Valdecir Alcântara – Uso muito a rede social, inclusive, tenho um programa que volta em fevereiro a ser transmitido pelo Facebook, no qual mostro meus trabalhos, minha vida particular e os momentos de lazer. Tenho uma vida aberta e tem bastante gente que acompanha: chego a ter 10 mil pessoas assistindo. Tem gente que não gosta de expor a vida em rede social. Eu acho positivo para que as pessoas me conheçam de uma maneira diferente. Tenho muitos seguidores e aos poucos faço uma limpa e deixo somente quem tem interesse no meu trabalho.

HojeNews – Em uma transmissão houve muitas críticas…

Alcântara – Isso aconteceu na instalação do semáforo da Rocha Pombo – os equipamentos também foram instalados na marginal do 14 de Novembro e agora na Rua Corbélia está sendo instalado. Era uma cobrança da comunidade. Também serão instalados postes de iluminação na marginal da BR-467, no Bairro Cataratas, até a Rocha Pombo. Nesse percurso, ano retrasado, foram registradas três mortes. Agora os moradores terão mais segurança.

HojeNews – O que foi possível fazer até agora no mandato?

Alcântara – Destaco a lei que autorizou o funcionamento da Ceasa no aniversário de Cascavel – esse ano, por exemplo, não houve perdas pois as cidades vizinhas puderam vir comprar na Ceasa. Trabalho muito pelos bairros e pela área rural, onde conseguimos melhorias nas estradas em São João, no Reassentamento São Francisco, em Santa Bárbara, em São Salvador… a população pede muito tapa-buraco e servido de iluminação.

HojeNews – E como é essa intermediação nas secretarias?

Alcântara – Vamos diretamente à Secretaria de Obras e repassamos as demandas e logo nos atendem. A chuva tem atrapalhado um pouco o serviço… mas estamos sempre cobrando as demandas… chegamos e falamos que tem que ser atendido, pois esses problemas oferecem risco à integridade das pessoas.

HojeNews – Como avalia seu primeiro ano como vereador e quais suas metas?

Alcântara – Procuro cobrar e fiscalizar. Ouço a reivindicação e levo até as secretarias. Para mim, está sendo bacana. Não sou de ficar na Câmara, gosto de atuar nas ruas, meu papel é esse. Meu objetivo é tentar a reeleição em 2020 e ser candidato a deputado estadual em 2022. Pretendo continuar no PSL, que é o mesmo partido no nosso presidente, que cresceu muito com o Jair Bolsonaro.

HojeNews – E na Mesa Diretora, o que vem pela frente?

Alcântara – Agora temos projeção para mostrar mais trabalho, mais visibilidade. A intenção é fazer uma Mesa Diretora diferente: atuante e que todos abracem a mesma causa. Vamos fazer sessões nos bairros e batalhar pelo Contorno Norte em Cascavel. Essa obra é necessária para desviar o trânsito do Trevo Cataratas. Assim, os caminhões não precisam passar pela cidade e haveria um desvio do entroncamento.