VARIEDADES

Busca por aumento da imunidade faz venda de produtos naturais crescer

30 de maio de 2022 às 08:39
Publicidade

A procura por uma alimentação mais saudável foi impulsionada pela pandemia de Covid-19. Percebendo que os hábitos alimentares têm total influência em como o organismo reage a doenças, muita gente que ainda não tinha costume de comer corretamente passou a olhar para essa mudança com certa urgência. No início da pandemia, entre fevereiro e março de 2020, a busca por “como aumentar sua imunidade” cresceu 136%, segundo o Google Trends Brasil.

Para quem trabalha nesse segmento, essa alteração no comportamento do consumidor ficou bem nítida. “O cuidado com a alimentação tem se mostrado uma crescente, principalmente entre jovens. Desde quando começamos a trabalhar nesse setor até agora, a procura pelos produtos aumentou cerca de 25%. O que está em alta no momento são os produtos para imunidade”, conta Ivana Andrea López, proprietária da Bio Mundo do Cascavel JL Shopping, loja de produtos naturais que tem sido uma “mão na roda” para quem optou por esse estilo de vida e precisa de praticidade. É o caso da personal trainer Cristiane Dalcin, que antes fazia exercícios físicos sem se preocupar com a dieta e agora percebeu que uma coisa não flui bem sem a outra. “Ter esses lugares que tenham lanches rápidos saudáveis ajudou muito. No meu caso, eu ando com comida no carro, mas as vezes na correria você esquece, então essas barrinhas, a própria proteína whey, são opções de lanches bons e práticos”, detalha.

E mesmo quem precisa almoçar e jantar fora não tem motivo para desviar o foco. Na praça de alimentação do Cascavel JL Shopping, por exemplo, uma boa alternativa é escolher entre as opções do cardápio do restaurante Dinathura, que tem variedade de saladas, grelhados, sanduíches, sopas, poke, sucos e até sobremesas com ingredientes naturais.

Até quem tem paladar bem “formiguinha” consegue adaptar a alimentação para um modo mais saudável sem precisar abrir mão de um docinho. “Além dos shakes, dos produtos zero açúcar e diets, existem os proteicos também (chocolates, barra de proteínas) que são tão deliciosos quanto os que contém açúcar ou outro adoçante”, recomenda Ivana.

Para quem quer se unir ao lado saudável da força…

Os conselhos de quem já se alimenta de maneira saudável para quem quer fazer essa mudança alimentar é buscar ajuda profissional e não fazer alterações muito bruscas. “Antes de tudo, o que precisa mudar é a mente. Essa mudança de alimentação não pode ser forçada, tem que ser prazerosa. Tem que ser aos poucos, incluindo alimentos mais saudáveis na rotina. Então, em vez de um lanche da tarde ser uma coxinha, opte por algo mais saudável. Comece por uma refeição só e vá aumentando gradativamente. Tudo que é muito drástico você tende a desistir mais rápido. Comece aos poucos para ter continuidade”, recomenda Cristiane.

Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE