Cotidiano

Brasileirão agita o domingo pelo país com seis partidas emocionantes

Palmeiras pega o Paraná, América-MG recebe o Santos, Botafogo duela com o Inter, Sport enfrenta o Flamengo, São Paulo encara o Cruzeiro e Grêmio desafia a Chape

O Campeonato Brasileiro gera emoção desde o início. Com a última rodada cada vez mais perto, a competição fica ainda mais quente. Este domingo (18) será mais um de muita emoção pelo país. A 35ª rodada chega com mais seis partidas ao longo do dia. Os confrontos mexem com grandes torcidas de diferentes regiões do país e com todas as pontas da tabela, da luta contra o rebaixamento ao enfrentamento pelas vagas na zona de classificação a Libertadores e o primeiro lugar da classificação.

A disputa pelo título está centralizada entre o trio Palmeiras, Internacional e Flamengo. E as três equipes entram em campo. Às 17h (de Brasília), o líder Verdão, que tem 70 pontos, enfrenta o já rebaixado Paraná no Estádio do Café, em Londrina (PR). Com o apoio da torcida do interior paranaense, local com grande concentração de palestrinos, o Porco pode ficar ainda mais próximo do título.

O ideal para o time paulista seriam tropeços do Colorado, que no mesmo horário enfrenta o Botafogo no Engenhão, e do Rubro-Negro carioca, que mede forças com o Sport na Ilha do Retiro, também às 17h. No duelo do Rio de Janeiro (RJ), o Inter quer a vitória para chegar a 68 pontos e se aproximar do topo. O Glorioso está tranquilo, com a permanência praticamente garantida na Série A do ano que vem, mas quer triunfar diante da torcida para se aproximar do G-6. No Recife (PE), o Leão precisa vencer para chegar a 41 pontos e se afastar da zona de rebaixamento. O time é o 15º colocado. Já o Mengo, com vaga garantida na Libertadores do ano que vem, quer ganhar a partida para seguir na briga pelo título. 

Também no horário das 17h, o América-MG recebe o Santos no Independência, em Belo Horizonte (MG). O Coelho tem 34 pontos, é o 19ª colocado, e sonha vencer o duelo para seguir respirando na luta contra o rebaixamento. Pelo lado do Peixe, na nona colocação, com 46 pontos, a ideia é conquistar o triunfo para seguir firme na briga por uma das vagas na Taça Libertadores da próxima temporada. As duas equipes vêm de derrota na rodada anterior. O América perdeu por 2 a 0 para o Inter no Beira-Rio, enquanto o Alvinegro praiano foi superado por 1 a 0 pelo Flamengo no Maracanã. 

Fechando a noite, às 19h (de Brasília), a tabela prevê dois confrontos? São Paulo x Cruzeiro e Grêmio x Chapecoense. No Morumbi, o Tricolor paulista sonha vencer para chegar a 62 pontos e subir de olho em uma das vagas diretas para a fase de grupos da Libertadores. Campeã da Copa do Brasil, a Raposa tem 46 pontos, está no oitavo lugar e em situação tranquila na classificação do Brasileirão. Na Arena do Grêmio, o Imortal também joga de olho em uma das vagas diretas da Libertadores. Com 59 pontos, o time gaúcho está no quarto lugar. O Verdão do Oeste, por sua vez, precisa muito do triunfo. A equipe tem 37 pontos, ocupa o 17º lugar, e pode deixar a zona de rebaixamento de sair com o resultado positivo do Sul do país.