Brasil ocupa o 6° lugar em número de mortos por covid-19 no ranking mundial

País registra 11.519 mortes em decorrência do novo coronavírus

O Ministério da Saúde divulgou que 11.519 pessoas já faleceram em decorrência da covid-19 em território nacional até esta segunda-feira (11), o país ocupa o 6º lugar em número de mortos no ranking mundial da Universidade Johns Hopkins. As informações são do Jornal Metrópoles.

Quando usar máscara de pano

Foram registradas 396 mortes nas últimas 24 horas, um aumento de 3,5% em relação aos dados divulgados ontem. Segundo o Ministério da Saúde nem todas as mortes aconteceram de domingo para segunda-feira, uma vez que foram concluídas as investigações de alguns óbitos de abril e março.

Ainda de acordo com o boletim, o país tem 168.331 casos confirmados de coronavírus desde o primeiro registro de covid-19. Nas últimas 24 horas, surgiram 5.632 novos casos, um crescimento de 3,4%.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas são as unidades federativas mais afetadas pelo coronavírus no Brasil. Segundo especialistas, o número de pacientes contaminados pelo novo vírus é de oito a 16 vezes maior que o divulgado, por causa da subnotificação.

Mosquito da dengue nas áreas externas


Fale com a Redação

dezesseis − onze =