Educação

Biomedicina e Odontologia concluem diplomações na Unipar

Mercado de trabalho recebe novos profissionais qualificados na área da saúde

O último mês de agito na Universidade Paranaense – Unipar. Milhares de novos profissionais foram diplomados e com o diferencial de uma Universidade de Verdade. Em Cascavel, a cerimônia de encerramento foi dos cursos de Biomedicina e de Odontologia.

O ato solene foi presidido pelo diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, e o cerimonial conduzido pela professora Adriane Uecker. Familiares, amigos e docentes prestigiaram e aplaudiram de pé os formandos.

A noite foi de homenagens. Para nome de turma foram eleitos os professores Ricardo Abrão, de Biomedicina, e Didier Anzolin, de Odontologia. Para patronos, foram convidados os professores Debora Dudek e Rafael Marassi, respectivamente. E também os paraninfos, professores Everton Padilha e Luís César Lopes.

Os formandos proferiram o juramento profissional. Da tribuna, a acadêmica Lorraine dos Reis proferiu o juramento do bacharel em Biomedicina e Cinthia Berft fez o juramento do bacharel em Odontologia. A oradora das turmas foi Ana Paula Gavron.

Para incentivar o esforço acadêmico, como é de costume, a Unipar rendeu homenagens aos alunos que mais se destacaram em seus cursos. Com as melhores médias, foram laureados Marcieli Batagin e Diego Gottardi, recebendo o diploma de honra ao mérito das mãos dos coordenadores de cursos, professores Raphael Sahd e Laerte Bremm, respectivamente.

Houve, ainda, homenagens aos pais dos formandos, representados pelos senhores Noemi e Seno Schneider, e homenagem à professora Juliana Garcia.