Variedades

Biblioteca Municipal retorna com atendimento em horário normal em 2022

Das 08h às 19h a partir do dia (17), segunda-feira

Biblioteca Municipal retorna com atendimento em horário normal em 2022

Biblioteca Municipal retorna com atendimento em horário normal em 2022

Para quem colocou leitura como uma das metas de 2022, chegou a hora de tirar a promessa do papel. Após quase dois anos de atendimentos restritos e de limites de atividades com horários alternativos, finalmente os moradores de Cascavel podem voltar a frequentar este espaço de aprendizado e conhecimento. Agora, com a ajuda da vacina contra o vírus e cada vez menos casos positivados no município, a biblioteca retoma seu horário normal de atendimento, das 08h às 19h a partir do dia (17), segunda-feira.

Com o grande número de casos de Covid-19 desde o início da pandemia a Biblioteca Pública Municipal teve seu horário de atendimento reduzido, tanto em função da pandemia, como da redução de pessoal para atendimento, como também a alteração da capacidade máxima de público sendo alterada. Com a vacinação foi possível aumentar o número de funcionários e com novos contratados, o espaço agora tem capacidade para atender uma maior demanda de pessoas.

A bibliotecária, a servidora Denise Farias, relatou sobre o prazer que é estarem de volta com o atendimento com horário normal possibilitando que todos possam usufruir do espaço e sobre a felicidade que é poder retomar as atividades que antes estavam interditadas devido à pandemia.

“É muito bom poder voltar com os serviços e horários normais a fim de atender todas as necessidades de informação da nossa população. Voltar com os atendimentos, horários completos e até mesmo com os eventos presenciais, e assim poder cumprir com nosso papel de disseminadores da informação e incentivadores de todo tipo de leitura, que é a missão primeira de uma Biblioteca Pública.”

Lembrando que embora o atendimento volte ao normal, ainda assim o uso de máscara no interior da biblioteca é obrigatório assim com a utilização sempre de álcool gel, disponibilizado no interior do ambiente.

Para mais informações, entre em contato com a Biblioteca Pública Municipal pelo fone 45 3902-1370.

(Secom)