Saúde

Beto Preto anuncia 10 novos leitos de UTI covid para Macrorregional Oeste

Segundo o secretário os novos leitos estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (17) para atender a demanda da 9ª Regional de Saúde

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, no Hospital do Rocio nesta segunda-feira (29), para a abertura de 50 novos leitos UTI SUS exclusivos para Covid-19. Acompanhados do Diretor Geral do Hospital, Luiz Ernesto Wendler  e o do prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem. 29/03/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, no Hospital do Rocio nesta segunda-feira (29), para a abertura de 50 novos leitos UTI SUS exclusivos para Covid-19. Acompanhados do Diretor Geral do Hospital, Luiz Ernesto Wendler e o do prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem. 29/03/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, esteve na manhã desta quarta-feira (16) em São Miguel do Iguaçu com representantes dos municípios que abrangem a 9ª Regional de Saúde e do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISI).

Durante visita no Hospital Madre de Dio, o secretário anunciou a abertura de mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes que contraíram o vírus da covid-19. Segundo o secretário os novos leitos estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (17) para atender a demanda da 9ª Regional de Saúde. O convênio com o Hospital foi firmado através de recursos da Itaipu Binacional por um período de 90 dias, podendo ser prorrogado.

A 9ª Regional de Saúde abrange nove municípios do oeste, sendo: Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.

Beto Preto falou sobre a situação dramática em relação a leitos disponíveis no Estado para atender a demanda gerada pela pandemia. Segundo o secretário, o Governo do Paraná tem uma preocupação financeira com o pós-covid, com as cirurgias eletivas que precisaram ser pausadas em virtude da doença, exames de imagem, entre outros.

Sobre a Campanha de Vacinação para a população com mais de 18 anos, o secretário afirmou que há um interesse do Estado, porém aguarda o envio das doses do Ministério da Saúde.

Fonte: Costa Oeste News com Portal da Cidade de Santa Helena