Esportes

Basquetebol de Toledo é o segundo melhor do Estado

Toledo – O basquetebol toledano esta em festa após a divulgação do ranking oficial de 2017 pelo departamento técnico da Federação Paranaense. A cidade de Toledo é a segunda colocada na lista, atrás apenas do município de Londrina.

O critério utilizado para classificação das equipes foi a classificação durante as etapas das competições oficiais: Taça Paraná e Campeonato Estadual.

Para a professora Lourdes Kappes responsável pelo basquete masculino de Toledo, esse resultado é fruto de 18 anos de história, de lutas e de conquistas. “Trabalhar com equipes de rendimento exige um engajamento não só do setor técnico, mas também dos atletas, dos familiares, do setor público e da iniciativa privada”, diz ela, que é coordenadora da Abatol (Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo).

“Em Toledo temos um diferencial que é a participação dos pais, temos um espaço bom para o treinamento e uma sede própria que nos permite arrecadar recursos, conquistada pela garra dos pais por meio d participação em audiências públicas. Somados a isso, buscamos sempre prezar pela continuidade do trabalho. Hoje temos um projeto inédito no Paraná, o Basquetebol Além das Quadras que nos permite realizar um trabalho de maneira integral. Estar entre os melhores do Estado significa que o nosso trabalho segue de maneira correta”, comemora Lurdes.