Cotidiano

AveSui 2022 retoma Feira com formato presencial em 2022

Em 2019, antes da pandemia, feira realizada no Centro de Eventos da Lar contou de 16 mil visitantes

AveSui 2022 retoma Feira com formato presencial em 2022

Medianeira – O Centro de Eventos Lar, em Medianeira, foi palco para o lançamento da AveSiu 2022, que acontecerá de 26 a 28 de abril do próximo ano, em Medianeira, no Oeste do Paraná, onde se concentra o maior centro da produção de proteína animal do mundo, próximo a agroindústrias, cooperativas e produtores.  Com a participação de expositores brasileiros e internacionais, a AveSui retoma o formato presencial, consolidando posição de referência na diversidade de produtos e tecnologias na produção de aves, suínos, peixes e leite.

“Depois da pandemia, quando não realizamos a feira em 2020, em 2021 foi virtual, em 2022 estamos retomando a feira no seu formato presencial, com as pessoas voltando a interagir. Assim, criamos um ambiente propício para negócios, discussão tecnológica e discussão de temas estratégicos”, disse Humberto Luis Marques, coordenador de comunicação da AveSui América Latina.

Medianeira tem se consolidado como a “casa” da AveSui, destaca Marques, por estar inserida em uma região apontada por especialistas como um grande “Agro Cluster”, caracterizada pela tríplice fronteira, com a Argentina e Paraguai e os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com grande potencial na produção de grãos, e os três estados do Sul com forte produção de grãos e os três estados do Sul extremamente fortes na produção de proteína animal. O coordenador ainda destacou o potencial próprio de Medianeira que vai abrigar um dos maiores frigoríficos de suínos do mundo e os investimentos em logística, com o projeto da Nova Ferroeste, por exemplo.

Números

O evento é o mais importante na área de negócios e tecnologias dentro do setor produtivo de aves, suínos e peixes. Em seus 20 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes qualificados, algo próximo a 3.250 expositores, com a participação de 62 países, e um montante superior a R$ 500 bilhões em negócios gerados. Além disso, o evento oferece uma oportunidade única para a exibição de produtos e serviços. Com a presença de um público focado em negócios, a AveSui 2022 já se prepara para ser novamente o mais tradicional ponto de encontro do setor de proteína animal da América Latina.

A organização da AveSui destaca ainda que tem acompanhado com muito cuidado a evolução da vacinação e controle da pandemia e, seguindo todos os protocolos sanitários tem expectativa de um público de cerca de 16 mil pessoas nos três dias da feira.

O lançamento da AveSui 2022 contou ainda com a presença do presidente da Lar Cooperativa Agroindutrial, Irineo da Costa Rodrigues, do presidente da Frimesa, Valter Vanzella, e do prefeito de Medianeira, Antonio França Benjamin. (Redação)