Medianeira – O Centro de Eventos Lar, em Medianeira, foi palco para o lançamento da AveSiu 2022, que acontecerá de 26 a 28 de abril do próximo ano, em Medianeira, no Oeste do Paraná, onde se concentra o maior centro da produção de proteína animal do mundo, próximo a agroindústrias, cooperativas e produtores.  Com a participação de expositores brasileiros e internacionais, a AveSui retoma o formato presencial, consolidando posição de referência na diversidade de produtos e tecnologias na produção de aves, suínos, peixes e leite.

“Depois da pandemia, quando não realizamos a feira em 2020, em 2021 foi virtual, em 2022 estamos retomando a feira no seu formato presencial, com as pessoas voltando a interagir. Assim, criamos um ambiente propício para negócios, discussão tecnológica e discussão de temas estratégicos”, disse Humberto Luis Marques, coordenador de comunicação da AveSui América Latina.

Medianeira tem se consolidado como a “casa” da AveSui, destaca Marques, por estar inserida em uma região apontada por especialistas como um grande “Agro Cluster”, caracterizada pela tríplice fronteira, com a Argentina e Paraguai e os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com grande potencial na produção de grãos, e os três estados do Sul com forte produção de grãos e os três estados do Sul extremamente fortes na produção de proteína animal. O coordenador ainda destacou o potencial próprio de Medianeira que vai abrigar um dos maiores frigoríficos de suínos do mundo e os investimentos em logística, com o projeto da Nova Ferroeste, por exemplo.

Números

O evento é o mais importante na área de negócios e tecnologias dentro do setor produtivo de aves, suínos e peixes. Em seus 20 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes qualificados, algo próximo a 3.250 expositores, com a participação de 62 países, e um montante superior a R$ 500 bilhões em negócios gerados. Além disso, o evento oferece uma oportunidade única para a exibição de produtos e serviços. Com a presença de um público focado em negócios, a AveSui 2022 já se prepara para ser novamente o mais tradicional ponto de encontro do setor de proteína animal da América Latina.

A organização da AveSui destaca ainda que tem acompanhado com muito cuidado a evolução da vacinação e controle da pandemia e, seguindo todos os protocolos sanitários tem expectativa de um público de cerca de 16 mil pessoas nos três dias da feira.

O lançamento da AveSui 2022 contou ainda com a presença do presidente da Lar Cooperativa Agroindutrial, Irineo da Costa Rodrigues, do presidente da Frimesa, Valter Vanzella, e do prefeito de Medianeira, Antonio França Benjamin. (Redação)