Cotidiano

Avenida Guaíra: obras de extensão estão na reta final

Os trabalhos começaram em dezembro do ano passado e ainda incluíram a construção de uma nova ponte sobre o Rio São Francisco, que está finalizada

Avenida Guaíra: obras de extensão estão na reta final

De acordo com a Bella Casa e Okada Empreendimentos, empresa que está executando a obra, o asfalto de todo o trecho está pronto, mas ainda faltam terminar as trincheiras na chegada da rodovia. A previsão é que a obra esteja finalizada no primeiro trimestre do próximo ano. Toda aquela área, antes, pertencia a zona rural de Cascavel que foi integrada ao perímetro urbano. A obra está sendo executada pela empresa que abriu loteamentos na região e definiu a obra com o Município sem nenhum custo para a administração municipal.

Os trabalhos começaram em dezembro do ano passado e ainda incluíram a construção de uma nova ponte sobre o Rio São Francisco, que está finalizada. Mesmo sem ter sido concluída e entregue, motoristas já estão utilizando a via.

 

Barão do Rio Branco  

Outra avenida que será estendida pela a mesma empresa será a Avenida Barão do Rio Branco. Até agora foi realizada a abertura da rua, mas a obra efetivamente deve começar no começo do próximo ano e, paralelamente, já devem ser lançados novos loteamentos naquela região. Nesta avenida a extensão é a mesma da Guaíra, cerca de 3,6 quilômetros do Trevo da Ceasa sentido o distrito de Espigão Azul. Esta será feita em duas etapas, e ainda não tem uma previsão para a conclusão.

O secretário de Serviços e Obras Públicas de Cascavel, Sandro Camilo Rocha Rancy, explicou que a Prefeitura acompanha as obras, mas que como é um investimento particular eles só farão a fiscalização após a entrega oficial por parte da loteadora. “São duas avenidas importantes para a cidade, que com certeza, trarão benefícios para moradores e para o setor do tráfego de veículos”, salientou.

 

Fotos: Mateus Barbieri