VARIEDADES

Atletas de Foz ficam entre os 10 melhores do país no Troféu Brasil de Atletismo

28 de junho de 2022 às 12:27
Publicidade

 

 

Dois atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu ficaram entre os dez primeiros colocados na 41ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, disputado na última semana. Na classificação geral, Érica Geni Barbosa ficou em 7º lugar nos 400m rasos, e Maurício de Brito foi o 7º colocado no lançamento do dardo.

O Troféu Brasil é o principal evento de atletismo entre clubes da América Latina e reúne os melhores do Brasil. Foram mais de 750 atletas, de 22 estados, disputando a competição que daria classificação para o Mundial de Atletismo.

Mesmo sem medalhas conquistadas, a presença dos competidores de Foz no torneio foi importante, conforme explica o técnico Sérgio Muniz, o Quick.

“Estamos sempre trabalhando para darmos o nosso melhor. Também precisamos ressaltar a evolução de cada atleta, que aceitaram esse importante desafio na carreira, que foi participar da principal competição de atletismo que temos no continente. Vamos seguir trabalhando e ampliando os nossos resultados, em busca de novas ótimas marcas”, disse o técnico.

Novas competições

Entre 9 e 10 de julho, a equipe de atletas em formação do IAFI irá para Cascavel disputar o 49º Campeonato Paranaense Loterias Caixa de Atletismo, da categoria sub-18.

“Vamos com a nova geração do atletismo iguaçuense para um novo campeonato que é muito importante para nós. Os participantes irão trabalhar com empenho e garra para fazer uma boa competição”, completou Quick.

IAFI

Os talentos do instituto são mantidos pelo projeto Jovens Atletas Campeões do Futuro, uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Itaipu Binacional.

Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE