Cotidiano

Atenção taxistas: curso de capacitação está com inscrições abertas visando à melhoria do serviço prestado ao passageiro

Aperfeiçoamento da categoria é fundamental para enfrentar os desafios diários do trânsito e oferecer um atendimento de qualidade a quem visita ou mora na cidade

Atenção taxistas: curso de capacitação está com inscrições abertas visando à melhoria do serviço prestado ao passageiro

Em toda profissão, atualização é fundamental para acompanhar as exigências do mercado. E para os taxistas não é diferente. Foi pensando nisso que a Transitar – em parceria com diversos órgãos – desenvolveu um curso de capacitação voltado à categoria, visando à melhoria do atendimento prestado aos passageiros, sejam eles turistas ou moradores de Cascavel.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, sem custos, na sala 238 do Terminal Rodoviário de Cascavel até o dia 24 de setembro, em horário comercial, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As aulas serão ministradas por técnicos da Transitar, do Corpo de Bombeiros e do Senai, entre outros parceiros, no período de 4 a 7 de outubro, em local a ser divulgado, totalizando 28h/a de capacitação.

Conteúdo amplo, teórico e prático

De acordo com a encarregada do setor de Educação e Cidadania da Transitar, Luciane de Moura, o objetivo é preparar os taxistas para melhor atender os passageiros, conduzir o veículo em segurança e encarar o trânsito diário com preparo, por isso serão trabalhados conteúdos relacionados à psicologia, primeiros socorros, mecânica básica e normas do órgão de trânsito municipal.

“É fundamental que o taxista possua preparo adequado para exercer a profissão, por isso iremos focar no conhecimento, competências, atitudes e habilidades necessárias para a atuação profissional”, destaca Luciane, citando  a necessidade de oferecer subsídios práticos e teóricos para o exercício profissional, além de apresentar conhecimentos necessários para o uso e a conservação adequada dos veículos e habilidades interpessoais de comunicação e valores e atitudes pessoais e relacionados à atividade laboral.