Cotidiano

Asfalto retirado da Avenida Brasil pode ser reaproveitado em estradas rurais

Todo o material está sendo depositado na antiga Pedreira Municipal

Cascavel – Desde abril o Município deu início às obras de implantação de faixas exclusivas de ônibus e toda a revitalização da Avenida Brasil por meio do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) com custo previsto de R$ 40 milhões.

A retirada da camada asfáltica da Avenida Brasil poderá ter um fim reaproveitável. A Secretaria de Obras analisa a possibilidade de reutilizar as placas de asfalto para recuperação de estradas rurais.

“Vemos a possibilidade de aproveitar esse material na recuperação das estradas rurais dos distritos, sendo prioridade o de Juvinópolis. Mas isso ainda está em análise para ver se da forma como foi retirado, o material poderá ser reaproveitado”, disse o secretário de Obras Maurício Theodoro.

O Secretário também falou sobre a possibilidade de um aditivo com a empresa Consórcio Paulitec, responsável para mudar a forma da retirada da camada asfáltica.

“Esse aditivo deverá ser analisado. Caso seja aceito, o Município pretende fazer a retirada do asfalto com uma fresadora que recolhe o material e já devolve todo triturado e será mais fácil para ser utilizado”, acrescenta Theodoro.

Todo o material está sendo depositado na antiga Pedreira Municipal. No espaço também funciona a Usina de Asfalto desde 1989, que produz CBUQ que é utilizado nas obras e operação tapa buraco. Por mês são produzidos 1,2 mil toneladas do produto.

(Com informações de Eliane Alexandrino)