Política

Arruda visita Hospital Regional fechado

Toledo – O candidato do MDB ao governo do Paraná, João Arruda, reafirmou seus compromissos com o turismo e com a agropecuária do estado ao participar domingo (16) de uma das mais importantes festas gastronômicas do Brasil. Em Toledo, João prestigiou a 45ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete, realizada no Clube de Caça e Pesca da cidade.

O candidato de oposição ao Governo Beto Richa foi recebido pela comunidade local, visitou diversos estandes da feira e saboreou o prato típico da cidade, que já é parte do patrimônio cultural imaterial do Paraná.

“O turismo é um setor que gera muito emprego direto e indireto. Precisamos promover as potencialidades de cada região e suas particularidades. Temos que preservar as belezas naturais e ensinar o comércio de cada região a gerar emprego e desenvolver economicamente os municípios”, disse o candidato do MDB.

João afirmou ainda que seu governo atuará para fortalecer o agronegócio e a agricultura familiar. Investir em qualificação e subsidiar os pequenos produtores, bem como ampliar os programas do governo são algumas das metas para ajudá-los a melhorar a produção.

A exemplo do que aconteceu sábado, no Centro de Curitiba, João cruzou com a atual governadora Cida Borghetti nos pavilhões da festa de Toledo. Embora façam parte de grupos opostos, mais uma vez os candidatos protagonizaram um gesto de civilidade com um cumprimento cordial.

Caos na saúde

Após a festa, João Arruda visitou as estruturas do Hospital Regional de Toledo, que segue fechado e só tem previsão de ser aberto em 2019. “A gestão ineficiente do Governo Beto Richa e Ratinho Júnior travou a saúde no Paraná. É preciso urgentemente colocar todas as estruturas de atendimento do Estado para funcionar, com equipamentos, médicos e pessoal”, afirmou João Arruda.