Cotidiano

Arrastão contra a dengue será neste sábado em Marechal 

Nesta quinta e sexta-feira, agentes de endemias deixarão nas residências sacos para recolha do lixo

Arrastão contra a dengue será neste sábado em Marechal 

Marechal Cândido Rondon – A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon programou para este sábado (17) mais um arrastão contra a dengue. Desta vez, a ação será no Bairro São Francisco, onde o índice de infestação do mosquito é de 2,7%.

Nesta quinta e sexta-feira, agentes de endemias deixarão nas residências sacos para recolha do lixo. Entulhos e materiais inservíveis que estão nos quintais e em terrenos devem ser deixados nas calçadas. No sábado, equipes passarão recolher.

Além do poder público, integram a ação entidades como Sindicomar, Sesc, Senac, JCI Marechal, Rotarys, Lions, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, imprensa regional, entre outros.

Neste ano epidemiológico, Marechal Rondon teve quatro pessoas com a doença. “As confirmações estão baixas, mas os focos do mosquito em alguns bairros nos preocupam, por isso estamos agindo para evitar mais esse problema na saúde pública. Muitos municípios da região já estão com epidemia”, destacou a secretária de Saúde, Marciane Specht.