Variedades

Apresentações de Corais fazem parte do Calendário Natalino do Cascavel JL Shopping

Serão sete apresentações até o dia 20 de dezembro

“Bate o sino pequenino, sino de Belém…”. Vai dizer que não é automático ler isso cantando?! As canções natalinas compõem nosso repertório de infância, nos conectam com os momentos mais especiais em família e amigos, nos enchem de alegria e encanto. E é para promover ainda mais esse clima harmonioso e cheio de magia que o Cascavel JL Shopping montou um cronograma especial de apresentações de corais natalinos.

São sete datas diferentes envolvendo três corais e um grupo de ginástica rítmica da cidade. Para começar, nesta terça-feira (20), aproximadamente 80 crianças do Coral Infantil do Colégio Adventista prepararam músicas especialmente para apresentação que aconteceu às 19h30, em frente à Renner, no piso L1 do mall. “Eles estão bem felizes por cantar no shopping porque foi onde eles fizeram uma noite do soninho recentemente. Estão animados”, conta Telma Alexandre, coordenadora do coral.

A música é algo muito presente no cotidiano desses estudantes, que têm entre 5 e 10 anos de idade, e estão ensaiando para essa apresentação há dois meses. Para a equipe pedagógica, incentivar a musicalização melhora a concentração e a capacidade de aprendizagem, além de oferecer outros benefícios. "A criança que tem contato com a música aprende a conviver melhor com as demais crianças, estabelece uma comunicação mais harmoniosa. E na idade que elas estão a música encanta, dá segurança emocional, confiança e insere as crianças em um clima de colaboração e respeito mútuo", comenta Telma.

Além da apresentação desta terça, diferentes grupos estão programados para os próximos dias, sempre no mesmo horário e local: às 19h30, em frente à Renner, no piso L1. Apenas a apresentação do dia 04/12 será às 20h.

 

Confira a programação completa:

27/11 – Country Kids Coral

29/11 – Apresentação Ginástica Rítmica

04/12 – Coral Jovem de Cascavel

11/12 – Coral Infanto Juvenil da Escola Sagrada Família

13/12 – Country Kids Coral

20/12 – Coral Infanto Juvenil da Escola Sagrada Família