Esportes

Após queda na Liga, seleção masculina tenta evitar vexame no Pan

Nesta terça-feira, equipe enfrenta a Argentina valendo a liderança do Grupo A

Toronto – A seleção brasileira masculina de vôlei terá um reforço para a partida contra a Argentina, nesta terça-feira (21), às 14h30 (de Brasília), valendo a liderança do Grupo A dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Presente na eliminação do Brasil na Liga Mundial, no Maracanãzinho, o assistente técnico Rubinho assume o comando do grupo, que vinha sendo orientado por Maurício Paes. A missão, apesar da juventude do elenco, é evitar que o país amargue outro vexame, como ocorreu no Rio de Janeiro, na semana passada.

O time verde e amarelo estreou na competição canadense com vitória sobre a Colômbia, por 3 a 0. No último domingo (21), perdeu para Cuba por 3 a 1. A equipe está em segundo lugar no Grupo A, com sete pontos, atrás dos argentinos, que somam nove. Cuba, com quatro, está em terceiro. A Colômbia ainda não pontuou.

Uma vitória agora pode significar a classificação direta à semifinal. Pelo regulamento, o segundo e o terceiro colocados de cada chave disputam um jogo extra. O pior de cada grupo é eliminado. No Grupo B, o Canadá lidera (9), seguido por Estados Unidos (5), Porto Rico (5) e México (1).

“Eles [cubanos] estavam com volume de jogo maior do que o nosso, mas a nossa equipe pode crescer e vamos trabalhar nos próximos jogos para buscar justamente esse crescimento”, disse Rubinho, que assistiu ao último revés fora de quadra.

Assim como nas primeiras rodadas da Liga Mundial, o assistente vai substituir Bernardinho. O treinador não viajou a Toronto após a queda na Liga Mundial, selada com vitória dos Estados Unidos sobre a França.

(Com informações do Lance!)