Atendendo a um convite de diretores, pais e funcionários da Apofilab (Associação de Portadores de Fissura Lábio Palatal de Cascavel) e do vereador Serginho Ribeiro, o prefeito Leonaldo Paranhos participou na manhã dessa quinta-feira (6) de reunião na sede da entidade, localizada na Rua Hélio Richard, 1.790, no Bairro Claudete. Em pauta, a apresentação das contas da diretoria da Apofilab e a reivindicação de melhorias nos convênios e nas parcerias que ajudam na manutenção da entidade.

De acordo com a diretora da Apofilab, Sônia Jimenez, a entidade está com dificuldades financeiras para manter os projetos em funcionamento. "Por isso, a presença do prefeito foi tão importante nesse encontro porque pudemos expor nossa prestação de contas e o que realmente temos enfrentado para manter o atendimento na Apofilab", disse Sônia.

Paranhos colocou a importância das entidades para o Município: "As entidades atendem demandas que o Município não conseguiria dar conta. Por isso, é importante mantermos as parcerias para garantir um bom atendimento às crianças, às famílias que aqui são assistidas", afirmou.

A direção da Apofilab reivindicou a ampliação do número de profissionais cedidos pelo Município para o atendimento às crianças, ampliação no repasse financeiro e cedência de profissionais que não constam na lista de necessidades da entidade, além da pavimentação de um terreno que pertence ao Município, anexo a entidade, para uso de estacionamento.

A direção também reivindicou a construção de calçadas em paver, na frente da escola e um abrigo para os pais e alunos.

Foto: SECOM