Variedades

Apae de Cascavel inicia na quarta oficinas de capoeira e ballet

As aulas vão ocorrer todas as quartas-feiras no contraturno escolar

Apae de Cascavel inicia na quarta oficinas de capoeira e ballet

Cascavel – A Apae de Cascavel dá o pontapé inicial no dia 3 de agosto, a mais um projeto concebido e pensado de forma a proporcionar a evolução dos alunos. Trata-se do APAExão pela arte: dança, ginga e percussão.  Ele decorre do chamamento público número 07/2021. Tem como objetivo atender 60 crianças e adolescentes com deficiências intelectual e/ou múltipla, de 6 a 18 anos incompletos, ofertando oficinas de capoeira inclusiva e ballet adaptado. Elas serão divididas em 30 integrantes para cada oficina.

As aulas vão ocorrer todas as quartas-feiras no contraturno escolar e prosseguem até o mês de abril. Ao fim do projeto, será realizado um evento artístico para a comunidade denominado Espetáculo APAExonado. O projeto é uma parceria firmada entre a APAE e Prefeitura de Cascavel e com o Fundo Municipal da Infância e Adolescência.

Diversas reuniões foram realizadas para elaborar o projeto e a execução da melhor forma possível. Para a coordenadora de Assistência Social da Apae de Cascavel, Dora Liliana Perez Morales, a finalidade com o projeto é alterar a lógica da invisibilidade e exclusão social das pessoas com deficiência, promovendo a valorização e o protagonismo dos alunos, a fim de buscar um ato de igualdade e assegurando a equidade entre todos. Fonte: Comunicação Apae