Esportes

Anel externo de Curitiba terá uma Stock diferente

Cacá Bueno diz que, no anel externo de Curitiba, o set-up do carro muda e a estratégia será diferente

Anel externo de Curitiba terá uma Stock diferente

Depois de uma etapa de evolução do carro em Curitiba, o pentacampeão Cacá Bueno acredita no trabalho com a equipe iCarros ACDelco Crown Racing no anel externo do traçado paranaense no próximo fim de semana da Stock Car. Com um ritmo de corrida superior ao das últimas etapas, o experiente piloto afirma que o trabalho será dobrado para seguir conquistando pontos na classificação do campeonato.

“Vamos falar que foi o GP de Curitiba e agora vai ser o GP de Pinhais, porque é um traçado bem diferente”, disse, fazendo alusão também aos nomes diferentes adotados pela F-1 especialmente após a pandemia.

“O set-up muda, o circuito é outro, tudo é diferente, até a estratégia. Então, não dá para dizer que quem ganhou esse fim de semana será favorito a ganhar neste próximo. O circuito terá apenas três curvas, será muito interessante ver os carros irão se comportar, então vamos trabalhar ainda mais forte durante essa semana para manter o bom ritmo e largar mais à frente no anel externo”, diz Cacá.

O traçado paranaense que será utilizado na rodada dupla deste domingo (8), em pleno Dia dos Pais, conta com 2.550 metros e três curvas. Cacá venceu nele em 2007 e a expectativa do pentacampeão de que essa seja uma das etapas mais divertidas do ano na principal categoria do automobilismo brasileiro, já que esse traçado do anel externo não é utilizado na Stock Car desde 25 de outubro de 2009.


Jana Krupp

A médica Jana Krupp, mãe da kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski, está de aniversário hoje. Ele comemora a data no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC), onde acompanha mais uma prova da filha. Mas as comemorações prosseguem amanhã, quando a filha Juliana, irmã mais nova de Giovana, também estará de aniversário.

 

Alex Sander

Quem também está em festa neste fim de semana é o toledano Alex Sander Silva. Ele faz aniversário neste domingo e tem muito a comemorar. Em 2015, ele sofreu um grave acidente em uma prova do Campeonato Paranaense de Arrancada no Autódromo Zilmar Beux e ficou mais de uma semana hospitalizado.