Cotidiano

Alunos da Apae escrevem para o Papai Noel

Tênis, chinelo, boneca que fala, brinquedo educativo, brinco, toalha. Esses são alguns dos pedidos dos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tupãssi ao Papai Noel. A ação idealizada pelo presidente da Apae, Edemar Battisti, e sua esposa, Karoline, com o apoio da professora Juliana Blanski, propôs aos professores que desenvolvessem com seus alunos cartas com pedidos de presentes ao Bom Velhinho. E assim aconteceu. Com palavras e desenhos eles descreveram seus sonhos para chamar a atenção do Papai Noel.

A ação da Apae está sendo lançada esta semana e, além de estimular a criatividade das crianças, o projeto visa disseminar os valores natalinos como a bondade, a solidariedade e o amor ao próximo.

As cartas redigidas pelos alunos estão disponíveis para o apadrinhamento na Apae de Tupãssi e as fotos das crianças com seus pedidos também estão disponíveis no Facebook da instituição (Apae Tupãssi). A adoção pode ser feita até o dia 11 e os presentes devem ser entregues na instituição até o dia 12.