Cotidiano

Ainda sem desapropriação

A conhecida novela do PDI – Plano de Desenvolvimento Integrado de Cascavel – está na reta final, mas as novidades não param de ser apresentadas.

Um terreno pensado para instalação do looping de quadra e dar fluxo aos veículos na Avenida Tancredo Neves ainda não está certo, e nem liberado para execução da obra. "Estamos em fase de desapropriação, ainda está tramitando o pedido", disse a prefeitura.

O lote fica atrás do Hospital Universitário e foi planejado para receber a continuidade da Rua Carijós, que deve ser ligada à Tancredo Neves, e a Rua Mylla. A obra da avenida tem até o começo do último trimestre deste ano para ser entregue e por mais que não se tenha essa confirmação da desapropriação, o prazo foi estipulado.

Sem grande impacto

Mesmo inicialmente constando no projeto a abertura da Carijós, o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro, diz que com ou sem a abertura da rua o tráfego vai dar certo. "Tem muitas opções, caminhos, essa abertura tendo ou não, não será de grande impacto para o fluxo".