Esportes

Aguirre faz reunião para blindar elenco de euforia e especulações

Treinador citou a especulação sobre Rodrigo Dourado, para exemplificar o momento atual

Porto Alegre – As palavras de Diego Aguirre, pedindo para o Internacional acordar no Brasileirão, não foram isoladas. Comissão técnica e grupo de jogadores se reuniram em um movimento de remobilização menos de um mês antes da semifinal da Copa Libertadores.

O encontro tratou de conter euforia, blindar jogadores sondados e especulados pela Europa e pedir foco nas próximas cinco partidas. A reunião ocorreu no vestiário do CT do Parque Gigante antes do treinamento.

O primeiro a falar publicamente sobre o encontro foi Lisandro López e depois Diego Aguirre. O treinador chegou a citar uma especulação sobre a saída de Rodrigo Dourado – alvo do Manchester United, para exemplificar o momento atual vivido pelo grupo.

“Às vezes você não está 100% focado e é preciso ter uma conversa. São coisas que não deveriam acontecer, mas acontecem. Temos que tentar ao máximo lidar com isso. Temos que tentar que não nos tirem do foco do jogo”, disse Aguirre.

Um dia antes, em entrevista coletiva cheia de sinceridade, Lisandro López afirmou que via no grupo um clima descontraído demais. Desfocado. Um dos pontos listados pelo gringo foi justamente a janela de transferências.

O remobilizado Internacional volta a campo no domingo (28), contra o Santos. A partida válida pela nona rodada do Brasileirão abre a sequência de cinco jogos restantes antes do confronto com o Tigres (MEX).

(Com informações do UOL Esporte)