Agronegócio

Agenda de autoridades do Show Rural está a cada dia maior e mais concorrida

Autoridades dos mais diversos segmentos organizados nacionais e estrangeiros confirmam presença na 31ª edição do Show Rural Coopavel, agendada para o período de 4 a 8 de fevereiro de 2019, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

São autoridades políticas, diretores de multinacionais, representantes de governos e embaixadas, diretorias de grandes bancos e de cooperativas de crédito, presidentes e líderes cooperativistas e representantes de entidades de produtores e de criadores de todo o País. “São pessoas que entendem a importância e a força do agronegócio e que fazem questão de prestigiar um evento que há três décadas contribui para o desenvolvimento do setor”, diz o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Entre as autoridades já confirmadas estão (veja lista completa abaixo): governador do Paraná Ratinho Júnior; vice-governador Darci Piana; ministra da Agricultura Tereza Cristina; ex-ministro Alexandre Mendonça de Barros; além de comitivas do Japão, de países da América do Sul, representantes do governo australiano e caravanas de diversos estados brasileiros.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, vai participar ativamente do Show Rural Coopavel, com confirmação de presença para os cinco dias do evento. A abertura oficial será no domingo, 3 de fevereiro, com missa campal, às 11h. Ela será celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos, que será acompanhado também de Dom Lúcio Ignácio Baumgartner.