Cotidiano

Aeroporto tem crescimento de 2,3% na movimentação em seis meses

Aeroporto cascavelense foi o segundo que mais cresceu em movimentação no Estado

Cascavel – O Aeroporto Municipal de Cascavel registrou aumento de 2,3% nos embarques e desembarques de passageiro nos seis primeiros meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o blog Aviões em Foco, o aeroporto cascavelense foi o segundo que mais cresceu em movimentação no Estado.

Entre janeiro e junho deste ano, foram registrados 121.464 embarques e desembarques. Isso representa um avanço de 2,3% com relação ao mesmo período do ano passado, quando 118.676 passageiros passaram pelo terminal.

“Comprova que os investimentos que a administração municipal tem feito nos últimos seis anos vão ao encontro das necessidades da região, provando que há demanda e que as obras são necessárias. O fluxo vem crescendo ano a ano desde então e os investimentos têm sido permanentes”, afirmou o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Paulo Gorski.

O aeroporto de Cascavel conta atualmente com oito voos diários com destinos a Guarulhos (SP), Curitiba, Campinas (SP) e Dourados (MS) operados pelas empresas Azul Linhas Aéreas e Passaredo Linhas Aéreas. Em média, são atendidos 730 passageiros ao dia.

Durante todo o ano de 2014, passaram pelo terminal 236.845 passageiros entre embarque e desembarque e foram realizados 10.790 pousos e decolagens.

Segundo o blog, o aeroporto de Foz do Iguaçu ficou em primeiro lugar com aumento 12,8%; em segundo vem Cascavel com 2,3% de crescimento. Em terceiro está São José dos Pinhais, principal do Estado, com crescimento de 1,3%. Maringá vem em quarto lugar com 0,6% de crescimento na movimentação no período. Na contramão, o aeroporto de Londrina registrou queda na movimentação, de 3,7%. A matéria completa pode ser conferida aqui.

(Com informações de assessoria)