Cotidiano

Adiado o prazo para entrega do calendário de reposição de aulas

Colégios estaduais têm até as 17h de segunda-feira (22) para enviar as datas ao Núcleo Regional de Educação

Cascavel – Os colégios estaduais que ainda não enviaram os calendários de reposição para o NRE (Núcleo Regional de Educação) têm até as 17h de segunda-feira (22) para enviar as datas conforme questões particulares, como a disponibilidade de transporte escolar.

Inicialmente, o prazo que as instituições de ensino tinham para definir e entregar o novo calendário após o encerramento da greve dos professores da rede estadual de ensino era sexta-feira (19), no entanto, o NRE recebeu comunicado da Secretaria de Educação para adiar o prazo.

“Como tivemos situações diferenciadas, como de escolas que se mantiveram fechadas durante o período de paralisação, a secretaria entendeu por alterar a data”, relata a chefe do NRE de Cascavel, Inez Dalavechia.

A maioria dos colégios da área de abrangência do NRE de Cascavel já enviou os calendários. Os calendários devem passar por homologação até o dia 30 e, a partir de então, cada colégio terá suas datas divulgadas no site do NRE de Cascavel.

A elaboração de cada calendário é feita em cada colégio, conforme orientação da Secretaria de Educação e respeitam questões como do transporte escolar, a qual tem de ser acordada com o Município, sendo que a data limite para o encerramento do ano letivo de 2015 é 7 de março de 2016.

(Com informações de Marcelo Machado)