Cotidiano

Ação inédita vai aproximar fornecedores de supermercados locais

A forma encontrada para auxiliar nesse processo foi a realização de uma rodada de negócios on-line

Ação inédita vai aproximar fornecedores de supermercados locais

Cascavel – Dentre as mais de 60 açõesda Força-Tarefa do Programa de Retomada Econômica de Cascavel, a aproximação de médias e grandes empresas locais de fornecedores que atuam no Município é mais uma possibilidade que deve acelerar a retomada econômica e o desenvolvimento local. “Com o trabalho realizado pela força-tarefa, ouvimos entidades e empresários e observamos a necessidade da utilização do máximo de recursos das empresas locais dentro do próprio município, impactando na economia e gerando emprego e desenvolvimento. Uma vez que o aumento de venda gera mais emprego e faz a economia local girar em ritmo mais acelerado e, com a economia fortalecida, sairemos mais rapidamente da crise. Essa junção de forças significará mais dinheiro na praça, mais empregos e a preservação de empresas e negócios, o que é fundamental para melhorarmos continuamente a qualidade de vida e o bem-estar em nosso município”, explica o consultor do Sebrae em Cascavel Adir Mattioni.

A forma encontrada para auxiliar nesse processo foi a realização de uma rodada de negócios on-line.

A ação inaugural aproximará fornecedores de empresas que fabricam itens industrializados, de hortifrutigranjeiros e outros de 15 supermercados que atuam no Município. “É, sem dúvida, uma grande oportunidade. Uma porta que se abre a esses fornecedores, fortalecendo a economia local”, diz o consultor de Negócios do Sebrae Paraná, Volmir Valentini, que deixa o convite: “Se você, caro empresário, tem algum produto que pode fornecer e gostaria de ver em exposição e à venda nos supermercados locais, essa é a sua grande chance”.

A primeira de uma série de rodadas será realizada terça e quarta-feira da próxima semana, dias 25 e 26 de agosto, das 14h às 17h, por uma plataforma digital especialmente destinada a encontros de negócios.

Ações futuras

Adir Mattioni ressalta que, dessas negociações, podem surgir outras necessidades tanto dos empresários quanto dos fornecedores e o Sebrae deve oferecer também assistência nesse sentido. “O que podem surgir são questões relacionadas a qualidade e quantidade de produtos ofertados. Por exemplo, se o empresário precisa de quantidade X, mas o fornecedor só tem capacidade de entregar metade, ou é preciso uma melhoria na apresentação dos produtos, embalagem… vamos auxiliar na capacitação e no suporte a essas pequenas empresas para que alcancem a qualidade esperada”, garante o consultor do Sebrae em Cascavel.

Como participar?

Para participar da rodada de negócios com o setor de supermercados é simples. Basta procurar o Sebrae ou acessar os seguintes contatos: site www.sebraepr.com.br, e-mail [email protected] e, ainda, telefones (41) 9149-6739 e 0800 570-0800.