Cotidiano

Ação educativa da Cettrans orienta motoristas sobre faixa exclusiva para ônibus

Os agentes de trânsito também orientaram sobre a proibição da conversão à esquerda

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou na manhã desta quinta-feira (10) na Avenida Brasil, a primeira ação educativa de 2019.

Durante a atividade, a equipe de Educação e agentes de trânsito orientaram os condutores sobre as sinalizações nas principais avenidas da cidade, as quais passarão a circular o Transporte Coletivo Urbano, em breve.

 Foram repassadas Orientações sobre a faixa exclusiva para os ônibus, e que esta é uma fase de adaptação, "devemos criar a cultura que em breve a faixa exclusiva para ônibus será somente para o transporte coletivo, como a própria sinalização diz, e que os condutores devem evitar transitar pela pista, pois no momento, estamos apenas fazendo os trabalhos de orientação, para quando iniciar a fiscalização a população esteja informada e adaptada sobre a pista", explica Ademir Sampaio, diretor de Educação e Fiscalização de Trânsito.

A proibição da conversão à esquerda também foi reforçada, lembrando que a segurança e a vida dos pedestres e ciclistas é uma prioridade, "tudo está interligado, por isso é proibido convergir à esquerda, pois além do trânsito intenso de ciclistas e pedestres, os ônibus do transporte coletivo também irão dividir o mesmo espaço nas avenidas Brasil, Barão do Rio Branco e Tancredo Neves. Praticando o respeito, todos transitarão com segurança, evitando acidentes e tragédias no trânsito urbano", complementa Sampaio.

A Cettrans realiza constantemente trabalhos de educação e fiscalização no trânsito, priorizando a segurança e a vida, tornando um trânsito mais humanizado.