Educação

Acadêmicos e professores da Unioeste recebem prêmios por pesquisas

Durante a reunião do Cepe (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão) foi realizada a premiação dos oito melhores trabalhos apresentados no 3º Eaicti – Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste Paraná) no ano passado.

Na ocasião o reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff, parabenizou os acadêmicos e orientadores pelas pesquisas. “Esse trabalho desenvolvido pelos nossos docentes, discentes e agentes universitários mostram o esforço da Universidade em colaborar com desenvolvimento da nossa região além de promover a capacitação do nosso corpo acadêmico. Há 20 anos tínhamos apenas três doutores hoje contamos com 640, isso demonstra, que investimos no nosso maior patrimônio”, enfatiza o reitor.

O vice-reitor Moacir Piffer também exaltou o trabalho da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação no sentido de promover a relação acadêmico e docente para o maior desenvolvimento científico e intelectual da comunidade acadêmica.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Silvio Cesar Sampaio, ainda ressaltou que este é o segundo ano que os trabalhos de pesquisa são selecionados para premiação interna e que irão ser indicados para uma premiação de âmbito nacional.