Educação

Acadêmicos compartilham o porquê escolheram seus cursos de graduação

Proposta foi lançada aos ingressantes de Odontologia, Enfermagem, Psicologia, Estética, Arquitetura, Administração, Biomedicina e Direito

Acadêmicos compartilham o porquê escolheram seus cursos de graduação

O momento da escolha profissional é uma fase de angústia para o estudante. São dúvidas como: Do que eu gosto? Com quais disciplinas me identifico? Com o que me vejo atuando profissionalmente no dia a dia? Em qual área – ciências humanas, exatas, tecnológicas, engenharias? Como é a atuação em cada carreira?

Para promover o engajamento entre os alunos e suas afinidades, além de possibilitar a reflexão quanto à escolha pela profissão, a Universidade Paranaense – Unipar abriu espaço para que seus alunos de 1ª série expusessem um pouco de como foi esse processo.

A iniciativa foi da professora Silvana Vaillões: “Questionar-se é um movimento importante para a compreensão do caminho a seguir, além de aproximar o jovem do ensino superior e da escolha profissional”.

A docente lançou a pergunta e os alunos responderam com criatividade, utilizando as redes sociais. Confira algumas respostas: