Cotidiano

Aberta a temporada no Parque Aquático de Toledo

Toledo – O Parque Temático das Águas de Toledo, um dos principais atrativos de lazer gratuito para toda a família, já está com a temporada 2017/2018 aberta. Somente no último domingo foram cerca de 300 pessoas, naquele que foi o primeiro dia da atual temporada. O prefeito Lucio de Marchi recebeu os visitantes que aproveitaram para se refrescar e passar momentos de muita alegria e diversão.

De acordo com o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inovação e Turismo Jozimar Polasso, cerca de 60% dos visitantes eram crianças e adolescentes. “O parque é um local de lazer para toda a população usufruir”.

Para receber os usuários nesta temporada, as piscinas e as demais estruturas passaram por intervenções com objetivo de oferecer um local mais adequado. Mais de R$ 120 mil foram investidos no parque. “Foram compradas bombas novas e materiais de limpeza, também foram substituídas portas e telhas, feitas reparações na parte elétrica, dentre outras benfeitorias. Além de uma licitação para contratação de salva-vidas”, detalha o diretor.

Data de exames

Nos próximos sábados, dias 9 e 16, serão realizados os exames médicos das 14h às 18h, lembrando que não têm custo, sendo necessário apenas um documento com foto e um comprovante de endereço. As crianças devem estar acompanhadas dos pais para a realização dos exames. São aceitas avaliações de outros clubes ou realizadas por algum profissional médico.

Funcionamento

As piscinas estão à disposição da população entre quarta a domingo, das 15h às 19h. Só é permitida a participação do espaço mediante a apresentação do documento e exame clínico. Os banhistas devem usar roupa de banho adequada. O público pode trazer lanche, mas precisa consumir nas áreas apropriadas, longe da piscina. Não é permitido o uso de bebida alcoólica e de celular.