Esportes

A três rodadas do fim da 1ª Taça, times sinalizam repetir a de 2018

Curitiba – A 1ª Taça do Paranaense de Futebol 2019, que leva o nome de Barcímio Sucupira Jr, chegou à metade no fim de semana com mostras de repetir os números da primeira metade do campeonato de 2018, quando a atual fórmula de disputa foi utilizada pela primeira vez.

No ano passado, Foz do Iguaçu (12 pontos) e Coritiba (11 pontos) avançaram à semifinal ao conquistarem três vitórias no Grupo A, enquanto pelo Grupo B avançaram Atlético (atual Athletico), com quatro vitórias, e Rio Branco, com apenas uma.

Com esses números como base para este ano, o Operário está bem perto de garantir uma das vagas na semifinal pela chave A. O Fantasma é a única equipe com duas vitórias até aqui no Estadual. Já a chave B está embolada com quatro equipes com uma vitória cada.

Uma característica peculiar ao Paranaense 2019, entretanto, tem sido o fator visitante até aqui. Em 18 jogos realizados em três rodadas, foram seis vitórias dos visitantes, três vitórias dos mandantes e nove empates.

Vale lembrar que na 1ª Taça do campeonato as equipes enfrentam seis rodadas. Ou seja, restam três para a definição dos semifinalistas. Já a 2ª Taça, que este ano leva o nome de Dirceu Krüger, será mais breve ainda, com apenas cinco jogos para cada time, a partir do dia 2 de março.